Educação

Biomedicina: profissionais da área estão entre os mais procurados no mundo do trabalho

Biomedicina: profissionais da área estão entre os mais procurados no mundo do trabalho
ASSESSORIA UNESC

Curso na Unesc já existe desde 2012 e já formou mais de 350 biomédicos.

Presente em mais de 20 países, a Biomedicina tem conquistado reconhecimento mundial. No Brasil, os seis conselhos regionais da classe registram cerca de 300 mil profissionais biomédicos habilitados pelo país. A prática da profissão também gerou a Rede Sulamericana de Diagnósticos, com os vizinhos Uruguai, Chile e Argentina.

Essa profissão vem ganhando cada vez mais atratividade e, segundo o ranking divulgado pela revista Exame, a Biomedicina figura entre as 45 carreiras mais procuradas no mundo do trabalho. Além disso, uma pesquisa da Thomson Reuters, que monitora a produtividade mundial em ciência e inovação, destacou os Biomédicos com os trabalhos científicos mais citados nos últimos 11 anos, posicionando-os no topo da lista dos cientistas “superstars”.

Na Unesc, o curso de Biomedicina, implantado em 2012, tem sido uma referência em formação de qualidade ao longo dos anos. Habilita profissionais em mais de 30 áreas de atuação, com mais de 350 biomédicos já formados, contribuindo em diferentes regiões do país em diversas especialidades.

Com um leque diversificado de oportunidades profissionais e um currículo abrangente que aborda pesquisa científica, análises laboratoriais e de imagem, a Biomedicina emerge como uma profissão em franca ascensão.

A reitora Luciane Bisognin Ceretta enfatiza que a formação oferecida pela Unesc prepara os estudantes para desempenharem papeis significativos no avanço da saúde e da ciência, tanto a nível nacional quanto internacional. “A excelência do curso e a diversidade de especialidades proporcionam aos estudantes uma trajetória promissora, impulsionando a busca por soluções inovadoras e avanços científicos em prol do bem-estar da humanidade”, sublinha a reitora.

Segundo o coordenador do curso de Biomedicina da Unesc, Hugo Galvane Zapelini, as possibilidades de atuação são amplas, incluindo análises clínicas humanas e veterinárias; embriologia e reprodução assistida; toxicologia; farmacologia; biomedicina estética; diagnóstico por imagem; fisiologia do exercício e do esporte; além de práticas integrativas complementares.

“A Universidade proporciona uma estrutura avançada, com mais de 30 laboratórios bem equipados, incluindo serviços prestados gratuitamente à população. Além disso, convênios com mais de 350 empresas da região oferecem aos estudantes um aprendizado prático e qualificado”, reforça o coordenador adjunto Emanuel Souza.

Os resultados são tão expressivos que o curso de Biomedicina da Universidade obteve a maior nota no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) entre todas as graduações da área da saúde, destacando-se como um dos melhores do Sul do país.

“A Biomedicina reafirma sua importância na sociedade, capacitando profissionais para atuar em diferentes áreas e contribuir para o desenvolvimento e aprimoramento da saúde em nível global”, finaliza Zapelini.

Oportunidade de mudança de vida

Para quem ainda não começou ou quer retomar os estudos, ainda dá tempo de garantir uma vaga para o segundo semestre letivo na Unesc e participar do programa Universidade Gratuita.

Os interessados em ingressar em um dos cursos da Universidade em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato para obter mais informações sobre as demais oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431 2626 e para cursos técnicos no telefone (48) 3431 2671 ou pelo (48) 3431 4500 (Whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende pelo Whatsapp (48) 99644 1887 ou (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30min às 21h de segunda a sexta-feira. Outras informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas pelo site unesc.net.

Topo