Colunistas

Biografia de Rafael Sorato será lançada neste sábado em Estação Cocal

Biografia de Rafael Sorato será lançada neste sábado em Estação Cocal

Acontece amanhã (13), em Estação Cocal, o lançamento do livro: “Rafael Sorato”. É uma biografia que reúne artigos, notícias, fotografias e depoimentos contando a trajetória da vida pessoal e profissional do fumacense. Seu Rafael faleceu há oito anos, mas deixou bons exemplos e histórias.

Sorato foi um grande militante político na cidade, tendo sido Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador em duas oportunidades, presidente da Câmara de vereadores, e vice-prefeito em dois mandatos. Também foi destaque na música com o Coral Vá Pensiero, e se dedicou as atividades religiosas. Foi um homem de família.

Tinha como costume guardar recortes de jornais, notícias, documentos, fotografias, enfim, muitos materiais em seu acervo. A família então decidiu reunir tudo e fazer esta homenagem a ele.

O livro contou com a colaboração de familiares e amigos, e foi coordenado pelo escritor e jornalista Cesar Pereira. O evento de lançamento será reservado para a família e amigos que contribuíram para concretizar este projeto.

Topo