Geral

Bairro Naspolini celebra padroeiro São José com missa nesta noite

Bairro Naspolini celebra padroeiro São José com missa nesta noite
Gabriela Recco

A comunidade católica do Bairro Naspolini, em Morro da Fumaça, celebra nesta terça-feira (19) dia do padroeiro São José com missa às 19h30. Logo após a celebração acontece a partilha entre a comunidade.

São José é considerado o padroeiro dos trabalhadores e das famílias, além de Patrono Universal da Igreja Católica. É conhecido também como José de Nazaré, José, o Carpinteiro e São José Operário, por causa da sua profissão.

A celebração de São José é tradicional no bairro Naspolini e reúne a comunidade em um momento de fé e devoção. “Já faz uns cinco anos que fizemos esse encontro, e é um momento de confraternização entre os moradores. Todo mundo leva um prato de comida”, conta o morador Marcio Marques.

Reforma

Em meio a comemoração do padroeiro, voluntários estão reformando a igreja. “Começamos em agosto do ano passado. Praticamente, eu, o seu Marcinho e o Hamilton estamos quase todos dias trabalhando para tentar finalizar a obra. Trocamos toda a parte da frente da igreja, trocamos a torre e o sino, e fizemos um espaço maior para abrigar as pessoas”, conta Sebastião Campos.

Topo