Geral

Baile da Terceira Idade reúne grupo de idosos de sete cidades diferentes na Maggiofest

Baile da Terceira Idade reúne grupo de idosos de sete cidades diferentes na Maggiofest
Assessoria de Imprensa PMMF

Foram mais de mil pessoas reunidas ao longo da tarde de sexta-feira (19).

Nesta sexta-feira (19), véspera do aniversário de 61 anos de emancipação política-administrativa de Morro da Fumaça, aconteceu o Baile da Terceira Idade da Maggiofest 2023. O evento atraiu grupos de idosos de diferentes cidades da região e, até mesmo, de Imbituba.

Foram mais de mil pessoas reunidas para dançar ao som da dupla Pai & Filho e conhecer as demais atrações da festa. “Esse é um momento muito esperado pelos nossos idosos. Eles nos pedem muito pelo baile e ficam animados por meses. É esse momento de interação que alivia as dores deles”, revela a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, Saionara Freitas Dias.

Membro da comissão organizadora da Maggiofest, a primeira-dama, Laine Coral, se dedicou à organização do baile e também auxiliou na hora de distribuir o café para os idosos. “É muito bom poder comemorar mais um aniversário da cidade na companhia de quem ajudou Morro da Fumaça a se desenvolver. E para celebrar, foram servidos 60 quilos de torta e 7 mil salgados gratuitamente para o público”, conta.

Roberta Ghise Inocêncio, a vice-dama, também faz parte da organização do evento e comentou sobre o sentimento de promover este momento. “Estar aqui e ver todos eles reunidos, se divertindo, dançando e interagindo traz uma energia muito boa. É gratificante poder oferecer oportunidade para os idosos daqui e da região”, afirma.

Animação para todas as idades

Um dos destaques da festa foi a dona Irene Dalsasso que com 99 anos mostrou que tem mais energia que muitas pessoas mais jovens. “Me sinto muito bem em poder vir de Criciúma para dançar em Morro da Fumaça. Estou adorando a festa e essa é a primeira vez que venho”, revela a idosa que completará 100 anos em outubro deste ano.

Outro exemplo de animação presente na Maggiofest foi a Rosa Carvalho, de 84 anos, que veio de Imbituba para aproveitar o baile. “Sempre que eu posso eu vou em todos os bailes e fiquei muito contente com o convite para vir aqui, mesmo estando de muleta. Todo mundo já estava ansioso para vir e viemos muito faceiros, inclusive, larguei a muleta e dancei. A festa está maravilhosa e a comida uma delícia”, diz.

A vinda do grupo de idosos de Imbituba para Morro da Fumaça foi organizada pela Maria de Oliveira Borges, de 63 anos, que é diretora do grupo. “Ficamos sabendo da festa pela internet e buscamos uma forma de vir para cá. Nem conhecíamos aqui e achamos tudo muito bom. O evento foi bem organizado, as pessoas nos acolheram muito bem e pretendemos vir nos próximos anos”, pontua.

Topo