Segurança

ATUALIZADO: Dois assaltantes são presos e um continua foragido

ATUALIZADO: Dois assaltantes são presos e um continua foragido

Ao contrário do que havia sido divulgado anteriormente pela polícia, os bandidos que praticaram três assaltos em sequência em Morro da Fumaça na sexta-feira (13) não foram mortos, e, sim, presos. Três deles tentaram assaltar o supermercado Nacional, na zona sul de Porto Alegre, e na sequencia trocaram tiros com a Brigada Militar.

Eles encheram um carrinho com leite em pó especial para crianças, algo no valor total de R$ 2,5 mil, e saíram sem pagar a conta. No estacionamento, um policial aposentado tentou detê-los após ouvir um grito “pega ladrão”. Dois deles se evadirem do local com o VW Golf, placa MLA-4601, de Morro da Fumaça. O outro, fugiu a pé.

“Os bandidos não deram ouvidos, mostraram o armamento e trocaram tiros com o PM, que revidou. Um deles fugiu a pé enquanto outros dois fugiram em um Golf roubado”, contou o delegado Francisco Antoniuk à equipe do Zero Hora.

Após uma intensa troca de tiros, a dupla acabou colidindo em uma árvore na Estrada Costa Gama. O motorista, ferido com tiro, identificado como R.G., de 24 anos, foi encaminhado sob custódio ao Hospital Pronto Socorro (HPS). Já o passageiro, J.M., de 18 anos, foi detido e encaminhado à delegacia. No depoimento, ele disse apenas que é catarinense, mas usou do direito de só falar em juízo e não deu detalhes da ocorrência, conta a reportagem do jornal gaúcho. Com eles, a BM apreendeu uma pistola calibre 380 e uma arma falsa (simulacro).

Redação Morro da Fumaça Notícias / Foto: Facebook POA 24 Horas

ATUALIZADO: Dois assaltantes são presos e um continua foragido

Topo