Gabriela Recco
Atletas de Morro da Fumaça estarão entre os 55 mil participantes da histórica 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, que acontece nesta quarta-feira (31), em São Paulo. A prova, uma das mais tradicionais do atletismo mundial, celebra um século de história e reunirá corredores de diferentes partes do Brasil e do exterior.
As fumacenses Juliani Tezza e Maria Luiza Dagostin participam pela primeira vez da competição. “Como corredoras, sempre sonhamos em participar da São Silvestre. Por ser uma prova centenária, sentimos que esse era o momento certo de viver essa experiência. A energia aqui é incrível e a expectativa é a melhor possível”, afirma Juliani. Também de Morro da Fumaça, estarão participando da São Silvestre, os atletas pai e filha, Jorge Graciano e Thaise Graciano.
A largada da corrida de 15 quilômetros acontece na Avenida Paulista, entre as ruas Frei Caneca e Augusta, e a chegada será na Avenida Paulista, número 900, em frente ao edifício da Fundação Cásper Líbero. A prova terá representantes de 44 países e é conhecida tanto pelo alto nível técnico quanto pelo clima festivo que marca o encerramento do ano esportivo. A edição de 2025 registrou um aumento expressivo na participação de mulheres, representando cerca de 47% dos inscritos.