Esporte

Atletas de Morro da Fumaça se destacam em competições estaduais

Atletas de Morro da Fumaça se destacam em competições estaduais
Daiana Carvalho / PMMF

Jogadores estão cotados para vagas na Seleção Catarinense Sub 16 de voleibol.

Encerrou nesta semana dois importantes campeonatos juvenis de voleibol de Santa Catarina. Com favoritismo para trazer o troféu de campeão nas duas competições, a equipe masculina sub 17 de voleibol da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Morro da Fumaça voltou para casa com importantes prêmios individuais.

Durante a final da Liga SC, realizada nesta quinta-feira, 15, em Braço do  Norte, o elenco fumacense garantiu, na categoria sub 15, o 3º lugar no pódium e dois títulos individuais. O ponteiro, Gabriel Feliciano, e o levantador, Caio Pizetti, trouxeram para casa as medalhas de Melhor Jogador do Campeonato e Melhor Levantador, respectivamente. “Tínhamos potencial para sermos campeões nos dois torneios, mas infelizmente contávamos com três desfalques, por conta de lesões. Jogamos muito bem, os títulos foram decididos no tie-break, entretanto não conseguimos converter em vitória. Apesar disso, as conquistas individuais evidenciam o potencial do time”, destaca o técnico, Antônio Deluca.

Campeã da Liga de Voleibol de Santa Catarina série prata deste ano, a equipe também disputou a final do Campeonato Estadual de Vôlei, nos dias 11 e 12, em Forquilhinha, e ficou com o 4º lugar, na categoria sub 15. “É um elenco com nomes que vem demonstrando uma evolução técnica expressiva e, em breve, estarão brilhando em competições maiores, pelo menos três deles já estão sendo cotados para integrar o time da Seleção Catarinense Sub 16, para disputar o Campeonato Brasileiro do próximo ano”, pontua Deluca.

A equipe masculina sub 17 de voleibol FME de Morro da Fumaça é composta pelos melhores atletas do município, os quais recebem subsídios através da Fundação para evoluir tecnicamente e participar de eventos esportivos.

Topo