Geral

Associação de Moradores de Linha Torrens cria coral comunitário com apoio da Lei Aldir Blanc

Associação de Moradores de Linha Torrens cria coral comunitário com apoio da Lei Aldir Blanc
Gabriela Recco

A comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, se prepara para dar início a um novo projeto cultural, com a criação do Coral Monte Carmelo, promovido pela Associação de Moradores. A iniciativa tem apoio financeiro da Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc e das emendas impositivas da Câmara de Vereadores. O coral será coordenado pelo casal Jozete Niehues e Amanda Guollo, com regência do maestro Anderson Mathiola, fumacense reconhecido por sua atuação artística e formação musical.

“O nome do grupo é uma homenagem à padroeira da comunidade, Nossa Senhora do Carmo. Nosso intuito é movimentar nossa comunidade. Ter um maestro da nossa terra à frente desse projeto já é um grande diferencial de qualidade”, destaca o coordenador Jozete Niehues.

O primeiro encontro do grupo está marcado para o próximo sábado (2), às 14h30, no Centro Comunitário de Linha Torrens. O momento será destinado à apresentação do projeto, explicação do formato e definição das diretrizes de funcionamento, todas sob orientação do maestro. “A participação é aberta a homens, mulheres, idosos e crianças a partir de sete anos de idade, inclusive, moradores de outras comunidades. Todos serão bem-vindos”, coloca o coordenador. Os interessados podem entrar em contato clicando aqui.

Topo