Política

Assembleia geral da Cermoful acontece nesta sexta-feira. Eleição das chapas no sábado

Assembleia geral da Cermoful acontece nesta sexta-feira. Eleição das chapas no sábado

A Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) acontece nesta sexta-feira (27). A primeira convocação acontece às 17h, com a presença de 2/3 dos seus associados. A segunda convocação está marcada para às 18h, com a presença de metade de seus associados. Já a terceira e última chamada deve começar às 19h, com a presença mínima de 10 associados.

A reunião está marcada para a sede da Cermoful. Atualmente são 15.253 associados na cooperativa. Na pauta de deliberação está:

1) Prestação de contas do conselho de administração acompanhado de parecer do conselho fiscal e auditoria independente referente ao exercício de 2016, compreendendo:

  1. a) Relatório da gestão.
  2. b) Balanço patrimonial.
  3. c) Demonstrativo das perdas apuradas no exercício de 2016.
  4. d) Parecer do conselho fiscal e parecer da auditoria.

2) Homologação da utilização do fundo de expansão e melhoria para abatimento das perdas apuradas no exercício de 2016.

3) Eleição e posse dos componentes do conselho de administração período 2017 a 2020, conselho fiscal período 2017 e delegadosrepresentantes junto a Fecoerusc período 2017 até a assembleia geral de 2021.

4) Fixação de pró-labore ao presidente e cédula de presença para as reuniões do conselho fiscal e demais membros do conselho de administração.

5) Aprovação do plano de investimentos para o exercício de 2017.

6) Assuntos gerais.

O item “3” da convocação ficará prejudicado porque três chapas se inscreveram e foram homologadas para disputar a eleição do conselho de administração, conselho fiscal e delegados representantes junto a Fecoerusc. A disputa será no sábado (28), das 8h30min às 16h, em dois locais de votação.

Em Morro da Fumaça na Escola de Educação Básica Princesa Isabel, onde votarão os associados com unidade de consumo nos municípios de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Pedras Grandes e Urussanga.

E na Escola Estadual Básica Quintino Folharini Dajori, no Bairro Presidente Vargas, em Içara, onde poderão votar os associados com unidade de consumo de Içara e Criciúma. Para votar o associado deve apresenta um documento que o identifique com foto, e estar com as faturasse em dia.

Jornalista João Manoel Neto
Topo