Geral

Arena Mundo alia prática do esporte e prevenção ao câncer de mama

Arena Mundo alia prática do esporte e prevenção ao câncer de mama
Gabriela Recco

Praticar esporte e cuidar da saúde caminham juntos. E neste espírito, a Arena Mundo, de Morro da Fumaça, que conta com uma estrutura de Beach Tennis, Futevôlei e Vôlei de Praia, programou durante o mês de outubro uma grande competição entre as participantes em parceria com a Secretaria de Saúde. Em torno de 60 atletas mulheres participaram do evento na última semana.

“O objetivo do evento foi uma mistura de ideias. Queríamos mais conscientização da prevenção sobre o câncer de mama, divulgar sobre as opções de teste e exames que a Secretaria de Saúde tem para oferecer. Estávamos planejando a um tempo uma confraternização entre as equipes e modalidades, além dos jogos, que foram super disputados. Foi uma junção de todos esses objetivos que fez com que o evento fosse um sucesso”, destaca uma das sócias da Arena Mundo, Cristhie Salvan.

O encerramento teve a atração da banda MW Pagode e um churrasco. “Todas as categorias ganharam medalhas e troféus como premiação, além de sorteio de muitos brindes. Nem a chuva tirou o brilho do nosso evento”, finaliza.

Topo