Política

Aprovado Projeto de Lei que denomina Rua Solange Serafim Ceni

Aprovado Projeto de Lei que denomina Rua Solange Serafim Ceni
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

O Projeto é de autoria da vereadora Silvana de Vasconcelos e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores em Sessão Ordinária que contou com a presença de familiares.

Foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 95/2022, de autoria da vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), que propõe a denominação de uma rua no bairro Maccari em homenagem a Solange Serafim Ceni. A via pública, com uma extensão de 70,00 metros, terá o nome de Rua Solange Serafim Ceni e começará na Rua Reinaldo Bortolon, seguindo rumo ao Norte até chegar ao imóvel de propriedade da Sra. Maria Becker Hofman, no Loteamento Saibreira.

Solange nasceu em Morro da Fumaça em 31 de julho de 1954 e é filha de Giácomo Serafim e Otília De Rochi Serafim. Ela formou-se professora no Colégio Normal Antônio Guglielmi Sobrinho em 1973 e, em 1975, mudou-se para São Miguel do Oeste, onde trabalhou como professora devido à falta de profissionais na região. Solange conheceu Ademir Jose Ceni em São Miguel do Oeste e se casou com ele em fevereiro de 1987, tendo três filhos: Andreza, Daniela e Mateus (in memoriam).

Além de sua carreira como professora, Solange trabalhou na Escola Isolada Inha Serafim e na APAE em Morro da Fumaça. Ela também atuou como agente comunitária, visitando diversas famílias e realizando trabalhos comunitários de forma voluntária para atender pessoas em situação de vulnerabilidade. “Além disso, Solange também participava da comunidade da Igreja Católica como missionária da Mãe Peregrina. Missionária do dízimo e integrante do apostolado da oração, sempre foi muito dedicada à sua fé cristã e ensinou muito sobre sua fé em Cristo, a toda a sua família e demais pessoas do seu círculo de convivência social”, afirmou a vereadora Silvana.

A autora do projeto, vereadora Silvana de Vasconcelos, destacou a importância de Solange Serafim Ceni na comunidade. Ela afirmou que Solange sempre foi muito querida pela sua família, amigos e comunidade, sendo reconhecida publicamente por sua bondade, honestidade e solidariedade. “Sabiamente educou seus filhos com os melhores princípios do trabalho, da honestidade, da fé, da ética, da solidariedade e da justiça. Deixou um legado de fé, trabalho, coragem, bondade, respeito e amor ao próximo. Seu nome será eternizado na história de Morro da Fumaça”, finaliza  a vereadora.

Topo