Geral

Após três décadas de dedicação, servidores Vânio e João deixam a equipe de obras fumacense

Após três décadas de dedicação, servidores Vânio e João deixam a equipe de obras fumacense
Daiana Carvalho / PMMF

Com extenso histórico de contribuições, dupla integrava equipe de serviços gerais do município.

Foi com sentimento de nostalgia antecipada que a dupla, Vânio Manoel Pereira Martins e João Batista Pereira, servidores da equipe de obras do município de Morro da Fumaça, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, formalizaram a aposentadoria e por consequência a despedida do grupo de funcionários do Paço Municipal fumacense.

O ato ocorreu em reunião realizada no gabinete do prefeito, Agenor Coral, juntamente com o vice-prefeito, Eduardo Guollo. Durante o encontro, a Administração Municipal agradeceu os préstimos dos profissionais ao município. “Esse gesto é uma homenagem feita em nome de todos os ex-prefeitos que estiveram à frente da gestão municipal nos últimos mandatos. As decisões tomadas aqui na Prefeitura só dão bons frutos se forem bem executadas. Vocês fazem parte desse legado”, disse o prefeito.

Vânio e João, repetindo a parceria cultivada durante os quase 30 anos em que trabalharam lado a lado, agora iniciam juntos um novo ciclo. João, aos 59 anos de idade e 27 anos de contribuição ao município, almeja mais tempo para aproveitar a vida. “Daqui para frente quero uma rotina mais tranquila, não pretendo parar de trabalhar, vou continuar fazendo serviços, mas quero mais tempo para a família”, compartilha.

Por outro lado, Sr. Vânio, apaixonado pelo trabalho em drenagem, acredita que a aposentadoria aos 58 anos de idade não é o ponto final da carreira profissional e almeja em breve estar de volta à ativa. “Nesses 35 anos construímos uma família, foi uma passagem muito boa, fizemos bons amigos. A ficha ainda não caiu, quando a gente acorda pela manhã bate aquele sentimento. Nós moramos nesta cidade, nossas famílias são daqui, por isso pretendo continuar vivendo aqui, e em breve já quero estar trabalhando de novo”, comenta.

Conhecedores de todos os cantos da cidade, Vânio e João eram responsáveis pela execução de serviços gerais, realizando manutenções, drenagem, limpeza, coleta de lixo, entre outras atividades. Por meio do ofício, a dupla construiu um legado de dedicação e comprometimento com a cidade. “Eles merecem todo o nosso reconhecimento, são profissionais que empregaram boa parte da vida laboral em favor do desenvolvimento do município, ajudaram a construir Morro da Fumaça”, destaca o secretário de infraestrutura, Natan Felipe Souza.

Topo