Geral

Aplicativo permite que trabalhadores de Morro da Fumaça busquem vagas do SINE sem sair de casa

Aplicativo permite que trabalhadores de Morro da Fumaça busquem vagas do SINE sem sair de casa

Desde o mês de junho trabalhadores de Morro da Fumaça e de todo o Brasil podem usar um aplicativo para celulares e dispositivos móveis para buscar vagas de emprego no Sistema Nacional de emprego (SINE) além de outras informações. O aplicativo móvel chamado ‘SINE Fácil’ desenvolvido pelo Ministério do Trabalho pode ser baixado de graça, está disponível na versão para Android e em breve IOS.

De acordo com a Coordenadora do SINE, Viviane Guollo, a ferramenta permite que candidatos enviem currículos, se cadastrem em seleções, confiram o calendário de entrevistas agendadas e busquem informações sobre Seguro Desemprego e Abono Salarial sem precisar sair de casa.

Como baixar

Após instalar o aplicativo no celular ou tablet, o dispositivo vai exigir um código para o primeiro acesso, o “QR Code”. A chave de segurança para visualizar o conteúdo pode ser solicitada tanto em uma das sedes físicas do SINE ou virtualmente pelo site do Ministério Público. O acesso será liberado por meio de uma foto do código pela câmera fotográfica do aparelho celular.

Assessoria Prefeitura MF
Topo