Geral

APAE de Morro da Fumaça realiza campanha “APAExonados pelo nosso planeta”

APAE de Morro da Fumaça realiza campanha “APAExonados pelo nosso planeta”
Redação

A ação, em parceria com a Indústria Fox e o projeto Eletrossolidário, ocorre exclusivamente no dia 22 de outubro e vai transformar sucata em recursos para a instituição.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Morro da Fumaça participa pela primeira vez da campanha nacional “APAExonados pelo nosso planeta”, uma iniciativa que une sustentabilidade e proteção social. A ação é promovida em parceria com o projeto Eletrossolidário e a Indústria Fox, e tem como foco a arrecadação de eletroeletrônicos sem uso que serão destinados à reciclagem e revertidos em recursos financeiros para a instituição.

A campanha acontece exclusivamente no dia 22 de outubro, das 7h às 19h, na sede da APAE, localizada na Rua Sílvio Sartor, nº 320, Bairro de Costa. “A mega campanha APAExonados pelo nosso planeta é uma parceria entre as APAEs do Brasil e o Eletrossolidário. Durante todo este ano, várias APAEs estão realizando o Dia D, que é o dia de arrecadação de eletroeletrônicos sem uso, materiais que iriam para o lixo, mas que agora terão uma nova finalidade”, explicou Danúbia Sartor Recco, diretora da APAE de Morro da Fumaça.

Danúbia destacou que esta é a primeira vez que a instituição local participa da campanha, e que o principal objetivo é transformar o que seria sucata em recursos para os projetos sociais da APAE. “O objetivo principal da campanha é unir sustentabilidade e proteção social. O que parece sucata ou lixo vai ser transformado em recursos para os projetos da APAE”, afirmou.

A diretora explicou ainda como será feita a logística da ação. “Aqui na APAE nós vamos receber todo o material, armazená-lo e, depois, a Indústria Fox, nossa parceira, fará a coleta, dando o destino correto a todo esse resíduo e revertendo o valor para a nossa instituição”, detalhou.

De acordo com Danúbia, o valor arrecadado será revertido diretamente para a manutenção e ampliação das atividades desenvolvidas pela entidade. “O valor do quilo arrecadado será de R$ 1,30, e um dos objetivos principais é realmente incentivar o descarte correto e o cuidado com o nosso planeta. O que era uma sucata, que para a gente não tem valor nenhum, ao ser trazido para a APAE vai receber o destino adequado e se transformar em recursos para nossos projetos”, destacou.

A campanha receberá todos os tipos de equipamentos que dependem de energia elétrica, pilha ou bateria, como televisores, computadores, notebooks, tablets, monitores, impressoras, celulares, eletrodomésticos (micro-ondas, liquidificadores, ventiladores, batedeiras, secadores, entre outros) e acessórios eletrônicos em geral.

“Tudo que foi na tomada, usou uma bateria ou uma pilha pode ser descartado. Sempre temos algum produto parado em casa, seja porque estragou ou saiu de moda, e muitas vezes não sabemos o destino certo. Agora é a oportunidade da população fumacense fazer o descarte correto e ainda ajudar a APAE”, reforçou Danúbia.

Topo