Geral

Apae de Morro da Fumaça participa do Festival Nossa Arte em Criciúma

Apae de Morro da Fumaça participa do Festival Nossa Arte em Criciúma
GABRIELA RECCO

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Caesp Bem Me Quer, de Morro da Fumaça vai participar do Festival Nossa Arte, em Criciúma. O evento acontece nos dias 28 e 29 de junho, no Teatro Elias Angeloni, a partir das 13h30.

A Apae fumacense enquanto instituição tem a tradição de participar de vários festivais a nível municipal, regional, estadual e até nacional. A diretoria preza pela qualidade ao atendimento e pela participação da instituição nesses eventos, buscando sempre recursos para efetivar essas participações.

“Estar presente em festivais é uma forma de mostrar um pouco do trabalho realizado dentro da Apae e a busca pelo desenvolvimento do educando, por meio da autoestima, de novas experiências e vivências. Aqui na Apae se respira festival. É um momento de mostrar os nossos talentos”, destaca a diretora da entidade, Danúbia Sartor Recco.

A escola conta com profissionais capacitados e educandos dedicados. Durante meses eles estão se preparando para o Festival Nossa Arte que reunirá apresentações e exposições das Apae’s da região carbonífera.

A Apae irá participar das categorias: Dança, Dança Popular Brasileira, Teatro, Música, Artes Visuais, Artesanato, Arte Literária e Cartão de Natal. Estarão diretamente envolvidos nos dias das apresentações em torno de 15 profissionais e 25 educandos. Mas no dia a dia todos os profissionais se doam um pouco a mais para que tudo ganhe vida e se transformam em coreógrafos, costureiras, maquiadoras, assistente de palco, figurinista.

É um momento de muita dedicação e união entre o grupo de trabalho e os artistas. “Queremos convidar todas as pessoas do município a nos prestigiar no festival, pois será um lindo espetáculo”, enfatiza Danúbia. Vale lembrar que os classificados nessa etapa vão para a etapa Estadual “Festival Estadual Nossa Arte”, em Lages.

Topo