Geral

Apae de Morro da Fumaça participa do Festival de Dança de Joinville

Apae de Morro da Fumaça participa do Festival de Dança de Joinville
Gabriela Recco

A Apae de Morro da Fumaça participa nesta sexta-feira (21) do Festival de Dança de Joinville. Os artistas apresentarão a dança “Índio” no maior festival de dança do mundo em três locais diferentes. Juntamente com a Apae de Joinville, os fumacenses vão representar as Apae’s de todo o Estado.

“Participar do Festival de Dança de Joinville é uma grande honra, isto é fruto do empenho e dedicação de anos, e com certeza fortalece e valoriza o talento de nossos artistas. Momento único, que ficará para sempre eternizado em nossas memórias”, comenta a professora Cristiane Demboski Fragnani.

As apresentações acontecem no Shopping Mueller, Shopping Cidade das Flores e Praça Nereu Ramos. No sábado (22), a Apae de Morro da Fumaça estará na Parada Dance. “Com certeza nossa participação no festival é um grande passo para a inclusão. Estar com eles nesses espaços significa um desenvolvimento humano mais alegre, com mais autonomia, mais qualidade de vida, e mais sentido e significado para a vida de cada um deles”, destaca a professora Franciele Lidorio.

“Ter a Apae de Morro da Fumaça representando a região carbonífera em especial as Apae’s do estado de Santa Catarina no maior festival de dança do mundo é acreditar que a arte vai além daquilo que pensamos, ou seja, é consequência daquilo que praticamos dentro da instituição, transformando vidas. A arte tem o papel fundamental de oportunidades, e a Apae estar nos 40 anos do Festival de Joinville é inclusão”, pontua Barbara Vitali Panatto, coordenadora Regional de Artes.

O grupo de dança da Apae de Morro da Fumaça já foi representar o estado de Santa Catarina no Festival Nacional Nossa Arte em Manaus. “É um orgulho enorme para a nossa instituição ter um grupo de dança que representa a nossa cidade, região e estado, nesse festival de dança que é tão representativo para o estado de Santa Catarina”, finaliza a diretora Danubia Sartor Recco.

Topo