Geral

Alunos da Rede Municipal de Ensino celebram os 61 anos de Morro da Fumaça

Alunos da Rede Municipal de Ensino celebram os 61 anos de Morro da Fumaça
BEATRIZ COAN / FOTOS: ÉMERSON JUSTO – PMMF

Comemoração contou com gincana, apresentação e corte de bolo.

Nesta quarta-feira (17), os alunos da Escola de Ensino Básico Municipal (EEBM) Pietro Maccari e do Centro de Educação Infantil (CEI) Vanolda Gregório Espindola Pagnan tiveram um dia diferente e mais animado. Com direito a bolo e outras atividades, eles comemoram os 61 anos da emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça, que é celebrado no dia 20 de maio.

As celebrações foram organizadas pelas equipes gestoras e o corpo docente de cada uma das unidades. Na EEBM Pietro Maccari os estudantes participaram de uma gincana cultural que contou com perguntas sobre a colonização da cidade. Além disso, o pátio da escola foi decorado com o portal de Morro da Fumaça e duas alunas cantaram o hino municipal.

A ação aconteceu tanto no turno matutino quanto no vespertino, esse contou também com a presença do prefeito Agenor Coral e do vice-prefeito Eduardo Guollo. “Ficamos bem contentes em ver essas atividades. Elas são uma forma de aproximar as nossas crianças da cidade, para que eles conheçam a origem do município, sintam orgulho e abracem Morro da Fumaça”, conta o prefeito.

Já no CEI os pequenos cantaram parabéns para a cidade e se deliciaram com um lanche coletivo, organizado pelos professores da instituição. “É muito bom ver esse sentimento de pertencimento e carinho com a cidade sendo construído pelos nossos cidadãos desde pequenos. São esses cuidados, como por exemplo o fornecimento de frutas da agricultura familiar para esse lanche, que irão refletir no futuro do município”, comenta o vice-prefeito.

Topo