Educação

Alunos de Morro da Fumaça recebem certificados dos cursos da Escola Móvel do SENAI

Alunos de Morro da Fumaça recebem certificados dos cursos da Escola Móvel do SENAI
JÉSSICA PEREIRA / NOVO TEXTO

Ao todo, 19 estudantes garantiram nessa terça-feira, dia 10, o certificado no curso de Automação Industrial.

Morro da Fumaça celebrou na noite dessa terça-feira, dia 10, a formatura de mais duas turma da Escola Móvel do Senai no município. O projeto que é uma parceria do governo municipal e o SENAI de Criciúma, garantiu a capacitação para 19 estudantes que finalizaram o curso de automação industrial.

“Morro da Fumaça, além de ter uma estrutura se formando a cada dia, conta com uma localização privilegiada que possibilita a instalação de inúmeras empresas. Com o incentivo à formação profissional dos seus moradores, realizada pela parceria entre prefeitura e SENAI, a cidade só cresce ainda mais. Temos a certeza que esta formação é só o começo de uma longa jornada de aprendizado”, destaca o coordenador regional de mercado da FIESC, Fillipe Rampinelli Pereira.

O convênio entre prefeitura e SENAI tem como principal objetivo o de promover a educação profissionalizante no município e garantir mão de obra qualificada. “O momento celebrado hoje muito nos honra, porque estamos fazendo parte da história de diversas pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela oportunidade de obter a qualificação, algo fundamental para o desenvolvimento profissional de um indivíduo. Mas mais do que isso, é uma conquista que tem uma conexão muito forte com o nosso município, porque ele é resultado do nosso esforço à frente da Gestão Municipal somado a força do trabalho daqueles que movimentam a nossa cidade. Juntos estamos construindo um amanhã melhor e contribuindo para o desenvolvimento de Morro da Fumaça.” enfatiza o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

A mesma alegria é compartilhada pelo vice-prefeito do município, Eduardo Guollo. “Nos últimos anos Morro da Fumaça vem apresentando um expressivo desenvolvimento econômico e consequente demanda por mão de obra qualificada. A parceria com o SENAI é algo que chegou ao município para somar e vem fazendo a diferença. São três anos de trabalho e muitas vidas transformadas. Através da qualificação profissional estamos impulsionando o desenvolvimento da cidade, mas sobretudo cuidando das pessoas, que é o foco principal neste processo”, aponta o vice-prefeito.

Morro da Fumaça foi o primeiro município do Sul catarinense a receber o Projeto Escola Móvel do SENAI, em 2021. De lá para cá, 127 moradores do município garantiram a qualificação profissional em cursos como Costureiro Industrial do Vestuário, Soldador Básico, Tecnologias Aplicadas na Indústria Plástica, Programador Operador de Máquinas CNC, Eletricista Instalador Industrial e Automação Industrial.

Topo