Educação

Alunos levam informações e alertam sobre mosquito da dengue no Bairro Bortolatto

Alunos levam informações e alertam sobre mosquito da dengue no Bairro Bortolatto
Gabriela Recco

Os alunos do Centro de Educação Infantil Sons do Verde, no bairro Bortolatto, estão desenvolvendo o projeto “Guardiões do Sons do Verde”. O intuito é pesquisar, levantar hipóteses e desenvolver ações sobre sustentabilidade, proteção ao meio ambiente, e cuidados com o bem-estar de cada pessoa.

De acordo com a diretora da escola, Raquel de Souza Campos, a primeira missão dos Guardiões do Verde foi realizar uma pesquisa sobre o mosquito Aedes Egypti, transmissor da dengue, doença que tem aumentado o número de casos no país. “Sabemos que este é um problema social e requer ações individuais, por isso a partir das pesquisas alunos construíram cartazes informativos para deixar em nosso espaço educacional, e panfletos para a conscientização dos moradores no bairro onde a escola está inserida”, destaca.

As visitas dos Guardiões está acontecendo nesta semana e as crianças alertam os moradores sobre os cuidados que cada um deve ter, como não deixar água parada, limpar as calhas, e explicam o ciclo de vida do mosquito. “Além disso, alertam sobre os sintomas que as pessoas infectadas apresentam como manchas na pele, dor no corpo, febre. As crianças estão adorando participar e queremos agradecer aos moradores pela recepção”, finaliza Raquel.

Topo