Educação

Alunos da Escola Princesa Isabel conhecem dicas de empreendedorismo com ex-aluna

Alunos da Escola Princesa Isabel conhecem dicas de empreendedorismo com ex-aluna
Gabriela Recco

Os alunos do primeiro ano do itinerário Educação Empreendedora da Escola de Educação Básica Princesa Isabel, em Morro da Fumaça, receberam nesta tarde a palestra com a Simoni Scheffer, da marca de cosméticos que leva seu nome. O encontro faz parte das atividades da disciplina de Educação Empreendedora e reuniu três turmas. Simoni é ex-aluna da escola e apresentou aos alunos sua marca de cosméticos de linha corporal e capilar, com produtos veganos, liberados e hipoalergênico, além de importantes dicas sobre empreendedorismo.

“Uma das grandes possibilidades da disciplina do itinerário formativo de Educação Empreendedora é o conhecimento de pessoas que iniciaram com um sonho, mas que batalharam muito e hoje já tem um nome sério no mercado empreendedor do estado”, pontua a professora Adriana De Biasi.

A professora conta que durante todo o bate papo os alunos interagiram bastante e fizeram muitas perguntas. “A Simoni é muito carismática, eu não imaginava que nossa ex-aluna pudesse já estar num estágio de marca própria e de vendas pelo estado. Ela tem uma visão empreendedora muito grande para uma cidade como a nossa. Inclusive, os alunos puderam experimentar os produtos e gostaram”, ressaltou a docente.

Topo