FERNANDA DE MAMAN / PMMF
Testando seus conhecimentos na área da Matemática, 28 estudantes agora avançam para próxima prova da experiência olímpica.
Estudantes dos segundos, terceiros e quintos anos da Escola Biázio Maragno estão entre os classificados para a 2ª fase da Olimpíada Mirim – OBMEP 2025. A conquista dos 28 alunos é celebrada pela educação fumacense e se destaca pelo incentivo à matemática desde os primeiros anos escolares, valorizando o potencial dos educandos e despertando o interesse por desafios intelectuais desde cedo. Os classificados realizam a prova da segunda fase da competição no dia 11 de novembro.
O secretário de Educação, Marcos Silveira de Jesus, comemorou o desempenho dos estudantes como motivo de orgulho para a escola e também para o município, como exemplo de todo o trabalho desenvolvido na Rede Municipal de Ensino. “Ver nossos alunos tão novos se destacando em uma olimpíada nacional é motivo de muita satisfação. Isso mostra que estamos no caminho certo, incentivando o aprendizado de forma lúdica, significativa e com já colhendo grandes resultados”.
A diretora da Escola Biázio Maragno, Fabiana Maurício Gomes Padoin explica que a instituição participa desde 2023 da OBMEP Mirim, iniciativa voltada aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental. “A participação constante da escola nesse tipo de olimpíada reforça o compromisso em valorizar o aprendizado matemático e estimular os alunos a superarem desafios, celebrando cada conquista ao longo do caminho”, destaca a gestora escolar. Na etapa inicial da edição de 2025, os alunos do 2º e 3º anos participaram na categoria Mirim 1, enquanto os do 4º e 5º anos competiram na Mirim 2. As provas desta fase, com 15 questões objetivas, foram impressas pela própria escola e aplicadas pelos professores. A seleção dos classificados foi feita com base nas maiores notas, organizadas em ordem decrescente.
A Olimpíada Mirim – OBMEP foi criada com o objetivo de proporcionar às crianças do 2º ao 5º ano do ensino fundamental uma vivência semelhante à dos alunos de séries mais avançadas que participam da OBMEP tradicional. A ideia é que, ao iniciar essa jornada ainda na infância, os estudantes tenham uma relação mais natural e positiva com a matemática, encarando seus desafios com curiosidade e entusiasmo.
Os estudantes da Escola Biázio Maragno classificados para a 2ª fase da Olimpíada Mirim – OBMEP 2025, são:
2º Ano II
- Sofia Meneghel
- Cesar Ezequiel Mejias Bejanaro
- Maríah Lacerda Casagrande
2º Ano III
- Enzo Gabriel Silva Meura
- Cindy Casagrande Menegaz
3º Ano III
- Reinaldo Luiz Machado da Luz
- Davi Luiz Kunhaski Rodrigues
- Maria Antonella da Luz Rodrigues
- Lívia Darabas de Souza
- Caio Augusto da Silva Dondoni
- Ana Julia Sizinande
5º Ano I
- Julia Silva Mello
- Davi Luiz Ghezi
- João Augusto Cesca Fratoni
- Nathan de Moura de Oliveira
- Hiago Formentin Bitencourt
- Yasmin Burato
- Luigi Silveira Maragno
- Bruno Baesso Porto
- Higor Magalhães Ferreira
- Israel da Silva da Rosa
5º Ano II
- Isadora de Borba Silveira
- Delavy Eleuterio Mazzuco
- Lohana da Silva Toretti
- Emily Vitória de Brittos Ramires
- Emanuel da Boit
- Nathan Morona
- Davi Guollo Filipi