Educação

Alunos do Centro Educacional Davi visitam museu de Morro da Fumaça

Alunos do Centro Educacional Davi visitam museu de Morro da Fumaça
Gabriela Recco

Os alunos do 3º ano do Centro Educacional Davi (CED) conheceram na tarde desta quarta-feira (20) um pouco da história da cidade de Morro da Fumaça. Acompanhados da professora Beatris Oliveira e da coordenadora da escola, Maristela De Prá, eles visitaram o museu do município localizado na Rua Nereu Ramos, centro.

A iniciativa partiu de um projeto da escola e que o Portal Morro da Fumaça Notícias foi convidado a participar através da jornalista Gabriela Recco. Eles foram recebidos pela diretora do Departamento de Cultura e Turismo, Rosangela Pagnan Maragno, a Danda, onde puderam conhecer fotos, documentos, livros, peças antigas de trabalho, e muitas histórias.

“Essa visita foi muito importante para eles para conheceram como era a cidade antigamente, as suas raízes familiares e como tudo mudou. Esse encontro veio para enriquecer ainda mais o que estamos estudando em sala de aula que servirá para a Feira de Inovação, Tecnologia e Cultura que será apresentado no próximo mês. As crianças adoraram e fizeram muitas perguntas”, destaca a professora.

O local também abriga a “Olarias das Artes” e os alunos presenciaram como é feita uma peça de argila. O encontro ainda contou com um momento especial, onde a senhora Iria Maccari Bertan, de 83 anos, contou aos pequenos um pouco da sua vida. “É gostoso compartilhar estes momentos, ainda mais com as crianças”, destaca dona Iria.

“Ficamos muito felizes com essa visita especial. Poder mostrar aos alunos o museu que nós estamos construindo é fundamental para que eles saibam a importância de manter viva a história do nosso povo. Estaremos sempre de portas abertas para receber quem quiser conhecer mais”, destaca a Danda. O vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, também participou do encontro.

Topo