Geral

Almoxarifado da secretaria de saúde é lacrado em Morro da Fumaça

Almoxarifado da secretaria de saúde é lacrado em Morro da Fumaça

As 10 unidades de saúde de Morro da Fumaça vão ficar sem remédio nos próximos dias. Isso porque a Secretaria de Saúde lacrou o almoxarifado que armazenava os medicamentos pelas más condições do local. De acordo com reportagem da RBS TV, publicado no G1, há produtos vencidos e embalagens vazias de medicamentos. De acordo com a repórter Janine Limas, por medo de enviar materiais contaminados para os postos, a administração fechou o local.

“No andar inferior, a reportagem encontrou caixas pelo chão e encostadas em paredes com mofo aparente. Dezenas de unidades de álcool gel, vencidas há mais de um ano, acumulam sujeira. Ataduras para utilização em curativos estão com as caixas perfuradas”. Para a equipe da RBSTV, a secretária de Saúde do município, Sônia Silveira Rocha da Silva, confessou que a situação é assustadora.

“Encontramos caixas danificadas, medicamentos violados, medicações vencidas com outras que estavam para vencer, ataduras em má conservação, perfuradas por insetos, barata, cupim. A gente ficou chocada com o que viu, porque na verdade aquilo ali reflete na saúde pública do município. Nos preocupamos, pois como está a distribuição desses itens?, questionou a secretária na reportagem.

O ex-prefeito Agnaldo Maccari, o Nado (PSD), disse que a Vigilância Sanitária sempre acompanhou a situação e nunca recebeu nenhuma reclamação. “Nos últimos meses eu não fui lá, mas a vigilância sempre esteve lá, sempre autorizou, nós até trocamos o local, era outro. Nunca tive problema nenhum tanto com medicamentos como o armazenamento lá dentro. Para mim isso é novidade”, comentou à reportagem. A matéria completa você acompanha no site do G1 e no Diário Catarinense.

G1 Santa Catarina / Diário Catarinense

Almoxarifado da secretaria de saúde é lacrado em Morro da Fumaça Almoxarifado da secretaria de saúde é lacrado em Morro da Fumaça

Topo