Geral

Agapé recebe certificação do Selo Carbon Free por neutralizar emissão de gases na atmosfera

Agapé recebe certificação do Selo Carbon Free por neutralizar emissão de gases na atmosfera
Gabriela Recco

A Agapé, terceirização de cosméticos e suplementos alimentares, de Morro da Fumaça, recebeu o Selo Carbon Free. É uma certificação ambiental que empresas podem estar aderindo e que visa neutralizar as emissões de carbono na atmosfera. Os gases do efeito estufa, que acarretam o aquecimento do nosso planeta, são oriundos de uma série de combustão e processos de degradação do meio ambiente. Estes gases, principalmente o CO2, podem ser reduzidos e até neutralizados de duas principais maneiras: com melhorias no processo e novas tecnologias e com a compra de crédito de carbono.

A comemoração da certificação aconteceu nesta quinta-feira (28) juntamente com os colaboradores na sede da empresa. Ainda durante o ato, foram plantadas algumas mudas de árvores.

“A Agapé além de realizar ações para redução destes gases, como por exemplo compra de energia elétrica renovável para 100% de sua operação, também está no mercado de crédito de carbono, onde garantimos que as emissões realizadas por nossa empresa sejam compensadas através da manutenção de aéreas de floresta”, destaca o CEO da empresa, Glauber Recco.

Na fábrica de cosméticos, a Agapé produz para marcas de todo o Brasil desde produtos dermatológicos, linhas de filtro solar, produtos capilares, perfumes e muito mais. Na fábrica de suplementos, são produzidas vitaminas, isotônicos, creatina em pó, e demais produtos em cápsulas.

“O que muda agora para nós, é que nossa responsabilidade ambiental aumenta ainda mais. Com várias ações internas e externas para garantir que nossas emissões de gases efeito estufa sejam sempre neutralizados”, completa Recco.

“É um passo de uma caminhada que não é só da Agapé, mas de toda a humanidade. Se cada um fizesse algo, nosso mundo estaria melhor. Aqui na Agapé procuramos sempre uma maneira de contribuir com o meio ambiente”, destaca a Diretora Administrativa, Carolina Maccari.

A Agapé está há mais de 15 anos no mercado e atualmente todo grupo conta com mais de 70 colaboradores, gerando empregos, impostos e contribuindo com a comunidade fumacense. Conheça mais sobre a Agapé clicando aqui.

Topo