Geral

Ação conjunta busca acabar com a falta de iluminação pública nas praias

Ação conjunta busca acabar com a falta de iluminação pública nas praias
Kenia Pacheco / Cermoful

Cermoful Energia, Cooperaliança e prefeitura de Jaguaruna se unem para resolver a situação.

Os problemas relacionados à iluminação pública do balneário Esplanada, Copa 70, Janaína e Torneiro estão próximos de serem solucionados. O fato de que a grande maioria dos associados da Cermoful Energia e Cooperativa Aliança possui residência nestas praias, envolveu as cooperativas em uma ação conjunta com a prefeitura de Jaguaruna.

A força tarefa, de iniciativa dos presidentes das cooperativas, Rudy Recco e Dedê de Jesus, promete trazer um novo momento para quem vive ou descansa de férias nessas comunidades. “Nós percebemos que para a prefeitura resolver sozinha, a iluminação de tantas praias, estava um pouco pesado. Com isso, conversamos pelo fato de ter os associados da Cooperaliança e da Cermoful como a grande maioria dos moradores e buscamos juntos solucionar esse problema. Acredito que esta ação vai impactar diretamente na segurança pública e vai fazer a diferença de forma muito positiva para quem vive lá”, disse Recco.

Ele explica que por meio dessa ação conjunta, as equipes poderão contar com mais trabalhadores e mais veículos equipados para acelerar a substituição de lâmpadas nas vias públicas. A meta é concluir os serviços em até 20 dias. “O sétimo princípio do cooperativismo é o interesse pela comunidade, e isso a Cooperaliança e a Cermoful têm de sobra, principalmente quando se trata de segurança pública. Queremos solucionar o problema e garantir que nossos associados sejam bem atendidos”, coloca Dedê.

 

Topo