Esporte

Abertas as inscrições para a terceira edição do Cicloturismo de Morro da Fumaça

Abertas as inscrições para a terceira edição do Cicloturismo de Morro da Fumaça
Emerson Justo / PMMF

Evento será realizado no dia 7 de maio. Campeão mundial MTB Bruno Paim estará presente.

Já estão abertas as inscrições para a terceira edição do Cicloturismo de Morro da Fumaça. O Governo Municipal, via Departamento de Esportes, realizou na noite desta segunda-feira (7) o lançamento do evento. A iniciativa entrou de vez no calendário anual do Município após o sucesso das duas primeiras ações. O III Cicloturismo será realizado no dia 7 de maio.

Segundo o coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder, as inscrições serão somente online, através do site www.rsfproeventos.com.br. O valor é de R$ 35 por pessoa. “Os interessados terão duas opções de categorias: Amador, que é mais leve, indicado para quem não tem muito o hábito de pedalar, serão 25 quilômetros de trajeto; e Sport, que vai exigir mais resistência do participante, com trilhas mais difíceis e 50 quilômetros de percurso. Essa opção recomendamos para quem está acostumado a pedalar no dia a dia”, explica.

Conforme o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, é um evento para toda família, não só para ciclistas. “Além dos inscritos, contamos com a presença dos familiares, que venham prestigiar junto, tornando a festividade ainda maior. Teremos atrações para todo tipo de público. As duas primeiras edições do evento já foram muito bem quista pelas pessoas, agora estamos planejando algo ainda maior. Será um trajeto diferente, com trilhas novas e mais atratividades aos participantes ”, almeja.

A expectativa da organização é de ter mais de mil inscritos e um público superior a três mil pessoas. Quem se inscrever vai receber um kit atleta, com placa de identificação, squeeze, medalha de participação, café colonial na saída e na chegada, isotônico na chegada, água e frutas ao longo do trajeto, brindes de parceiros, seguro atleta, costela gratuita, além de brindes de parceiros e, aos cem primeiros registrados, camiseta do evento.

“Ainda vamos entregar troféus aos três atletas mais velhos, aos três mais novos e as três maiores equipes cadastradas. Ao longo da celebração, terá também sorteio de bicicleta, música ao vivo e brinquedos infláveis para as crianças”, detalha Sweder. A largada será às 8h, em frente a Casa da Nonna, que fica localizada ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson. “Em até quatro horas todos devem concluir seus trajetos com tranquilidade”, complementa o coordenador.

Participação especial

O sul-mato-grossense Bruno Paim, campeão mundial Mountain Bike (MTB) 24 Horas Solo na categoria Portadores de Necessidades Especiais, será uma das atrações do III Cicloturismo de Morro da Fumaça. O jovem atleta, que tem má-formação dos membros superiores, na qual os braços terminam antes da altura dos cotovelos, tornou-se ciclista profissional e vencedor de várias competições.

“O Bruno é um exemplo de que o esporte é uma ferramenta de superação para a vida e de que todos podem participar. Será um prazer tê-lo conosco em Morro da Fumaça, participando desse grande evento. Da mesma forma, será um prazer receber cada visitante que vier participar. O Cicloturismo visa incentivar a população a praticar atividades físicas, promovendo a saúde dos moradores e o turismo do nosso município”, comenta o prefeito municipal, Agenor Coral.

Apresentação da equipe

Durante o evento de lançamento do III Cicloturismo de Morro da Fumaça, o Departamento de Esportes também apresentou à comunidade os cinco atletas que vão representar o Município na competição estadual de ciclismo: Guilherme de Quadra, Alexandre Maximiliano, Diego Frasson, Jeferson Perdoná e Cristhian Melo.

“A equipe de Morro da Fumaça vai estar disputando na Categoria Pró. Serão dez etapas, de março a dezembro, em várias regiões de Santa Catarina. É a primeira vez que o Município terá representantes nas provas da Federação Catarinense de Ciclismo”, enaltece Sweder.

Topo