Geral

Montagem da estrutura da 68ª Festa de São Roque já começou em Morro da Fumaça

Montagem da estrutura da 68ª Festa de São Roque já começou em Morro da Fumaça
Redação

A 68ª Festa de São Roque já começa a ganhar forma em Morro da Fumaça. A montagem da estrutura teve início nos últimos dias e as primeiras tendas já foram instaladas no espaço que receberá a programação da tradicional festa religiosa. Também está sendo preparado o local destinado aos animais que participarão do leilão de animais vivos.

Neste domingo (9) inicia a programação da semana da festa. A tradicional caravana com a imagem de São Roquinho sairá às 17h30, da empresa Bertan Máquinas, com destino à Igreja Matriz São Roque. Às 18h, o padre Daniel Zilli celebrará a missa solene. Após a celebração, será aberta a Praça de Alimentação, com venda de mini pizzas. A programação da noite também contará com apresentação cultural e o tradicional binguinho.

Para o padre Daniel Zilli, o início da programação representa um momento especial para a comunidade. “A festa de São Roque é um momento muito bonito de encontro da nossa comunidade, de renovação da fé e também de valorização das nossas tradições. Ver toda essa estrutura sendo preparada nos enche de alegria e expectativa. Queremos convidar todos a participarem, começando neste domingo com a caravana, a missa e toda a programação que preparamos com muito carinho”.

A 68ª Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória segue até o dia 16 de agosto, com uma programação que reúne celebrações religiosas, atrações culturais, gastronomia e atividades que fazem parte da tradição da comunidade.

Topo