FERNANDA DE MAMAN / PMMF
Trecho I da pavimentação da via irá melhorar mobilidade, escoamento da produção e qualidade de vida da comunidade fumacense.
Na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, durante apresentação no Salão de Atos Octávio Naspolini, o Governo de Morro da Fumaça formalizou a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação do primeiro trecho da Rua Madre Maria Tereza de Jesus, no bairro Bortolatto, acesso à SC-443. O projeto trecho inicial da via (trecho I) que receberá a intervenção possui 780 metros de extensão com investimento de R$ 1 milhão em recursos do Estado, por meio do deputado José Milton Scheffer, além de contrapartida de R$ 386,5 mil em recursos próprios do município.
O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, comentou que a assinatura de mais esta ordem de serviço representa um compromisso concreto com nossa população. “Cada quilômetro pavimentado proporciona mais segurança, mobilidade e qualidade de vida para quem vive e trabalha na região. Obras como esta mostram que estamos avançando com planejamento e responsabilidade”, destacou.
Presente na solenidade, o deputado José Milton Scheffer, destacou a importância do investimento. “É gratificante ver recursos do Estado sendo aplicados de forma estratégica, beneficiando diretamente a comunidade e fortalecendo a infraestrutura rural. Essa pavimentação vai integrar regiões, facilitar o escoamento da produção e contribuir para o desenvolvimento econômico de Morro da Fumaça”, pontuou o deputado.
Durante o evento, detalhes do projeto foram apresentados aos presentes por membros da Secretaria de Infraestrutura e do representante da empresa vencedora da licitação, Samuel Nunes Cardoso, da NCC Engenharia e Construção, explicando o cronograma, os métodos de execução e os benefícios esperados para a comunidade local.
O evento também contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Formentin, e dos vereadores Antonio Heliton Montes Silva (Parazinho), Felipe Pereira Nunes, Henrique Casagrande e Marijane Felippe, moradores, lideranças e membros do grupo de gestão.