Geral

Maré baixa revela embarcações afundadas e chama atenção no Balneário Esplanada

Maré baixa revela embarcações afundadas e chama atenção no Balneário Esplanada
Gabriela Recco

A maré surpreendeu quem passou pelo Balneário Esplanada, em Jaguaruna, na tarde desta segunda-feira (16). O nível da água estava tão baixo que foi possível ver, com nitidez, duas embarcações afundadas próximos à beira-mar  que estão no local há muitos anos e que, normalmente, ficam parcialmente encobertas.

O cenário inusitado atraiu olhares e celulares. Moradores e visitantes que caminhavam pela orla aproveitaram o momento para fazer fotos e observar de perto as estruturas, reveladas quase por completo pela maré recuada. Muitos pararam por alguns minutos para admirar a paisagem diferente do habitual.

No ponto onde estão as embarcações, entre os dois postos de Guarda-Vidas, bandeiras vermelhas sinalizavam a área, alertando para o risco e reforçando a orientação de atenção aos banhistas.

Além da maré baixa, o fim de tarde colaborou para o espetáculo natural, o tempo firme, sem vento e com temperaturas elevadas, deixou o clima ainda mais agradável. O céu limpo e o calor intenso completaram o cenário, transformando a segunda-feira de Carnaval em um momento de contemplação e registros à beira-mar.

Topo