Geral

“Peço desculpas pelo transtorno, mas reafirmo a importância do Samae”, afirma prefeito

“Peço desculpas pelo transtorno, mas reafirmo a importância do Samae”, afirma prefeito
GABRIELA RECCO

Após quase uma década de estabilidade no sistema, Morro da Fumaça enfrentou dois dias de desabastecimento devido a um imprevisto na interligação de uma nova rede no bairro Naspolini. O incidente ocorreu durante os preparativos para a pavimentação da Rodovia Fortunato Salvan, que liga o município a Treze de Maio.

Para solucionar o problema, o Samae, a Secretaria de Infraestrutura e a empresa terceirizada montaram uma força-tarefa que atuou de forma ininterrupta. O prefeito Eduardo Sartor Guollo acompanhou os trabalhos pessoalmente e manteve o diálogo direto com os moradores durante a crise. “Peço desculpas novamente à população pelo transtorno. Foi um imprevisto em meio a obras de melhoria na rede para garantir segurança hídrica para o futuro e a pavimentação de um acesso importante para o município. Não foi culpa nossa, mas assumo a responsabilidade de tudo que aconteceu”, pontuou Guollo.

Ele reafirmou a importância do Samae na melhoria de toda a rede desde sua implantação, e explicou que Morro da Fumaça não sofre mais com falta de água desde 2018. “Vivemos uma nova realidade, e esse ocorrido reafirma o quanto foi fundamental a criação do Samae. Antes faltava água praticamente todos os dias, e conseguimos mudar isso. Vamos seguir melhorando os reservatórios, ampliando o fornecimento de água e buscando sempre estabilidade”, acrescentou.

Por fim, o prefeito agradeceu a todos os servidores que trabalharam de forma incansável para resolver o problema, e, também, amenizando o transtorno dos moradores. “Nossa equipe não mediu esforços para fazer a distribuição de água na sexta-feira, trabalhando sem parar para que ninguém ficasse sem água potável. Da mesma forma aos colaboradores que trabalharam na obra da rede adutora, todos comprometidos em buscar a solução do problema”, finalizou Eduardo Guollo.

Topo