GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DA PCSC
A Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia e da guarnição PM de Morro da Fumaça, recuperaram na tarde desta terça-feira (27) objetos que haviam sido subtraídos durante a madrugada no Bairro Linha Serafin. A vítima notou o furto em sua casa por volta da meia noite, acionando a PM para registro.
Uma empresa vizinha à casa da vítima possuía câmeras de monitoramento que flagraram o crime. Assim, de posse das filmagens, a PM realizou rondas ininterruptas.
Pela manhã, a Delegacia de Morro da Fumaça, tendo recebido o BO registrado pela PM e de posse das imagens, iniciou as investigações, sendo que o local onde os objetos estavam logo foi identificado no Bairro Vila Rica.
Assim, os policiais civis de Morro da Fumaça e Urussanga e a guarnição da PM de Morro da Fumaça diligenciaram no local e apreenderam os objetos subtraídos. Os autores do furto fugiram para matagal próximo, não tendo sido encontrados.
Contudo, uma mulher que estava no local foi presa em flagrante pelo crime de receptação, sendo lavrado procedimento e ela encaminhada a Penitenciaria Feminina de Criciúma. O caso ainda segue sendo apurado em relação aos autores do furto.
“Ressalta-se que a identificação do local onde estavam os objetos ocorreu pela análise das câmeras de monitoramento do município, sendo que o responsável do Demutran as encaminhou logo que solicitado. A Polícia Civil ressalta seu compromisso com a segurança da cidade, e a importância de que comércios e casas invistam em sistemas de segurança, visto que, como no presente caso, só foi possível a rápida resolução devido as câmeras de monitoramento”, destacou a Delegada de Polícia, Tainá Greselle Carlesso.