Gabriela Recco
O padre Daniel Zilli, que irá assumir como novo pároco da Paróquia São Roque, já está em Morro da Fumaça e cumpre a agenda de preparativos para a missa de posse. Desde a chegada, ele tem intensificado contatos com as lideranças com o objetivo de conhecer a realidade da paróquia e fortalecer o diálogo pastoral.
Em entrevista ao Morro da Fumaça Notícias, o sacerdote destaca que a primeira impressão sobre a Paróquia é positiva e animadora. “A impressão que tenho é de uma paróquia viva, com muitas lideranças e lideranças bem engajadas. Percebi uma sede de avivamento, de renovação na paróquia. Mas vamos com calma e muito diálogo com todos. Já temos algumas ações previstas. Venho como padre para servir, escutar e acolher”, destacou. Durante a entrevista, realizada na Igreja Matriz São Roque, fiéis que passavam pelo local aproveitaram para cumprimentar o padre e desejar boas-vindas à nova missão.
Nos próximos dias, o padre Daniel dará sequência a esse trabalho, iniciando visitas às 12 comunidades que fazem parte da paróquia, com reuniões e encontros com as lideranças locais. “Minha prioridade nesta semana é me estabelecer na cidade e me preparar com a posse. Já a partir de segunda-feira, é iniciar encontros nas comunidades e com as lideranças de cada uma, escutar as urgências pastorais. Mas tudo isso requer tempo e calma. Já estive participando no ano passado de um encontro com todos, e foi muito especial, me senti muito bem acolhido”, pontuou.
A missa de posse do padre Daniel Zilli como pároco e do padre Itamar Mazzucco como vigário paroquial, acontece no próximo domingo (1º), às 18h, na Igreja Matriz São Roque. A celebração será presidida pelo bispo Dom Jacinto Flach, com a presença de padres convidados. Após a missa, a comunidade é convidada para uma confraternização com coquetel no salão paroquial.
Padre Daniel destacou a expectativa para o momento, que deve reunir fiéis de todas as comunidades da paróquia, além de pessoas vindas de Araranguá e de outras cidades. “São pessoas com quem temos uma caminhada, uma proximidade. Aqui na paróquia existe uma equipe muito boa, que está organizando tudo com muito carinho”, afirmou.