Gabriela Recco
A Paróquia São Roque, em Morro da Fumaça, realizou na noite deste sábado (24), na Igreja Matriz, a Santa Missa de Ação de Graças em despedida do padre Sidnei Pedro Vitali. A celebração foi marcada por emoção, homenagens e demonstrações de carinho por parte da comunidade.
Durante a missa, o vigário paroquial recebeu homenagens que destacaram sua dedicação, proximidade com os fiéis e o trabalho desenvolvido ao longo de sua passagem pela paróquia. Os fiéis que participaram da celebração também expressaram gratidão e reconhecimento, com aplausos e mensagens de carinho.
Padre Sidnei tomou posse como vigário da Paróquia São Roque em fevereiro de 2025 e permaneceu por um ano no município, período em que atuou de forma ativa junto às lideranças, pastorais e movimentos da Igreja, fortalecendo a vida comunitária e pastoral da paróquia.
A missa de despedida simbolizou o encerramento desse ciclo e o início de uma nova etapa na missão do sacerdote. A partir de agora, padre Sidnei passa a integrar a Casa de Convívio Sacerdotal São João Maria Vianney, em Criciúma, onde dará continuidade ao seu ministério. “Renovo meu agradecimento ao Padre Itamar que me acolheu e seu companheirismo, ao povo, as lideranças, os leigos e leigas, dizer um obrigado. Saio feliz e com a consciência do dever cumprido. Tentei ser presença do meu jeito, ajudando naquilo que era possível. Levarei saudades. Já passei por outra paroquias e sempre é um aprendizado novo. Na vida a gente é discípulo que ensina e aprende, aprende e ensina”, agradeceu Padre Sidnei.









