GABRIELA RECCO
Pelo menos dois casos foram registrados nesta semana; em um deles, a vítima flagrou o vizinho pulando o muro da residência.
A Polícia Civil de Morro da Fumaça instaurou uma investigação para apurar uma sequência de furtos inusitados que tem chamado a atenção de moradoras da cidade. O foco dos crimes é o desaparecimento de peças de vestuário feminino, especialmente, roupas íntimas, pijamas e biquínis. Até o momento, dois registros oficiais foram feitos desde o início da semana.
O caso mais recente ocorreu nesta quinta-feira (8). Uma moradora do Bairro Naspolini procurou a delegacia após notar a ausência de suas calcinhas. Ao revisar o sistema de segurança de sua residência, a vítima conseguiu identificar um homem invadindo o imóvel. As imagens já estão em posse das autoridades para auxiliar na identificação do suspeito.
Este é o segundo episódio do tipo reportado em poucos dias. Na última segunda-feira (5), outra mulher já havia acionado a Polícia Militar para relatar uma situação semelhante, com o desaparecimento de diversas peças de roupa, incluindo, vestuário íntimo, pijamas e biquínis, além de um estojo de maquiagem.
Investigação em curso
A Polícia Civil agora trabalha para confirmar se os dois casos possuem ligação, já que as imagens obtidas retratam a semelhança do suspeito. A orientação das autoridades é que qualquer moradora que tenha passado por situação semelhante registre o Boletim de Ocorrência.