Edson Padoin/Especial / Foto: Lais Cardoso Fotografia
A equipe Os Cabeludos sagrou-se a grande campeã do 37º Campeonato da Força Jovem Fumacense (FJF). A decisão ocorreu na noite desta sexta-feira (19), no Ginásio de Esportes Jorge Silva, em Morro da Fumaça. Na final contra o Pork’s, vitória por 3 a 1, resultado que garantiu o sétimo título da história do time na competição.
O grande nome da final foi Octavio Frasson, goleiro dos Cabeludos, que marcou os três gols da equipe campeã. Pelo lado do Pork’s, Adriano Gabriel Gustavo balançou as redes e descontou no placar. No mesmo dia, o campeonato definiu o terceiro lugar. Em confronto disputado, Os Intocáveis venceram o Overdoso por 4 a 3. Os gols dos Intocáveis foram anotados por Igor Josino da Rosa, Luvas Vieira Francisco (duas vezes) e Rayner dos Santos. Pelo Overdoso, marcaram Cassio Casagrande de Aguiar e Gustavo Elias da Costa.
Integrante dos Cabeludos e membro da diretoria da FJF, Mikael Tezza de Costa, destacou o nível da competição e o comportamento das equipes ao longo do campeonato. “Foi um dos campeonatos mais disputados, com muita gurizada boa de bola entrando nos times. Tivemos um ano sem brigas ou confusões dentro do ginásio e nos eventos da FJF. Nosso time quis muito esse título. Desde o começo falávamos no vestiário que cada jogo precisava ter clima de final. Todo mundo se doou e ficou claro que todos eram importantes, sem deixar ninguém de fora”, afirmou.
De Costa também ressaltou a atuação decisiva do goleiro na final. “A decisão foi digna de uma FJF, com dois times muito fortes. O jogo foi truncado e difícil, mas nosso goleiro esteve inspirado e, no segundo tempo, fez a diferença. Agora, no ano que vem, a meta é manter a mesma vontade para buscar a oitava estrela”, completou.
Eleito revelação do campeonato, além de goleiro menos vazado, Octavio Frasson comemorou o título e fez agradecimentos. “Ser campeão é incrível, mas nada disso acontece sem as pessoas ao meu lado. Na final, ajudei com três gols, mas o mérito é do grupo unido, do apoio da torcida e da dedicação de todos que fazem os Cabeludos. Agradeço a Deus, aos meus companheiros, à minha família, à minha mãe, à minha avó, aos padrinhos, aos amigos e ao Patrik, que nunca deixou de acreditar em mim”, declarou.
Além do título, a FJF premiou os destaques individuais do campeonato. Octavio Frasson recebeu os troféus de revelação e goleiro menos vazado, com 14 gols sofridos. O prêmio de artilheiro ficou com Lucas, autor de 14 gols. Nestor foi eleito treinador do campeonato, Funera recebeu a bola cheia, enquanto Maurício Xarope ficou com a bola murcha. O prêmio de craque da galera foi para Adriel, e Lima recebeu o troféu de melhor jogador do campeonato.
A seleção da competição teve Otavio e Diogo no gol; Tiago e Istalone como fixos; Sotero, Cássio, Lima e Lucas nas alas; e Adriano e Ryan como pivôs.
A classificação final do 37º Campeonato da Força Jovem Fumacense ficou assim:
1º Os Cabeludos
2º Pork’s
3º Os Intocáveis
4º Overdoso
5º Quadrilha
6º Fio Dental
7º Camisinha
8º Banha
