Gabriela Recco
O documentário “A História da FJF – O Início de uma Cultura” teve seu lançamento oficial nesta terça-feira (16) no Salão de Atos Octávio Naspolini, em Morro da Fumaça, e emocionou o público presente. O evento reuniu fundadores, integrantes da Força Jovem Fumacense (FJF), além do prefeito Eduardo Sartor Guollo, vice-prefeito, Davi Pellegrin e vereadores.
O documentário apresenta, ao longo de aproximadamente 30 minutos, entrevistas e imagens históricas com integrantes e personagens que fizeram parte da história da FJF desde seus primeiros passos. A produção é de Felipe Arcenio, com direção de Paulo Vitor Cechinel, e traz uma narrativa que resgata memórias, histórias e momentos marcantes do grupo.
“Nosso objetivo foi mostrar a essência da FJF, especialmente, para as novas gerações, contando como surgiu essa história tão bonita e que merecia ser registrada”, destacou o diretor do documentário, Paulo Vitor Cechinel, ex-atleta e ex-presidente da FJF.
“Este documentário vem para eternizar o início da FJF e valorizar tudo o que foi construído ao longo desses anos”, completou Felipe Arcenio. A obra estará disponível a partir de sexta-feira (19), no canal da FJF no YouTube, prometendo emocionar quem acompanhar a trajetória de uma das maiores expressões culturais de Morro da Fumaça.


