Geral

Sicoob Credija encerra ano com celebração e fortalecimento da parceria cooperativa-escola

Sicoob Credija encerra ano com celebração e fortalecimento da parceria cooperativa-escola
ASSESSORIA SICOOB CREDIJA

O Sicoob Credija realizou na última quarta-feira (26) o último encontro do ano com diretores e coordenadores das escolas parceiras, marcando o encerramento das ações do programa Credija nas Escolas em 2025. O evento celebrou conquistas e reforçou o compromisso da cooperativa com a educação e o desenvolvimento comunitário.

A cerimônia contou com a presença do presidente da cooperativa, Wolni José Walter, e do vice-presidente, Donato Semprebon, que destacaram a importância do modelo cooperativo para o crescimento econômico e social das regiões atendidas. “A cooperativa é nossa. Então, se a cooperativa cresce internamente, ela está devolvendo também a sociedade.”, afirmou Wolni.

Durante o encontro, Talita Isoppo, coordenadora de Investimento Social e Estratégico, apresentou os resultados do programa Credija nas Escolas, que atua com base no tripé Sustentabilidade, Educação Financeira e Cooperativismo. Em 2025, o programa alcançou 71 escolas parceiras, com ações como:

  • Coleção Financinhas: 184 contações de histórias, impactando mais de 8 mil crianças do 1º ao 5º ano;
  • Palestras de Educação Financeira: 105 palestras para mais de 3 mil jovens;
  • Concurso Cultural: participação de 16 escolas e mais de 1.600 alunos;
  • Ecoovida: distribuição de 9 mil mudas nativas, sendo quase 3 mil através das escolas;
  • Financinhas nas Escolas: formação contínua para professores;
  • CREARTS: doação de 200 mochilas feitas a partir do reaproveitamento de uniformes dos colaboradores da cooperativa.

O evento também foi marcado por homenagens aos educadores. A psicóloga Andréia Junques da Cunha encerrou a celebração com uma mensagem de carinho e valorização do trabalho conjunto. Para 2026, o Sicoob Credija pretende ampliar as ações e fortalecer ainda mais a união entre educação e cooperativismo, com o objetivo de construir um futuro mais humano, próspero e colaborativo.

Topo