Política

Prefeito Eduardo Guollo reassume o Executivo de Morro da Fumaça neste domingo

Prefeito Eduardo Guollo reassume o Executivo de Morro da Fumaça neste domingo
GABRIELA RECCO

O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, reassume neste domingo (23) o comando do Executivo municipal após protagonizar um gesto que tem sido destacado como exemplo de maturidade política, união e confiança entre os poderes. Ao se licenciar por dez dias, junto ao vice-prefeito Davi Pellegrin, o prefeito permitiu que a presidente da Câmara de Vereadores, Marijane Felippe, assumisse interinamente a Prefeitura, tornando-se a primeira mulher a ocupar o cargo na história do município.

A atitude de Eduardo Guollo foi vista como uma demonstração clara de comprometimento institucional. “Abrimos espaço para que outras lideranças vivenciassem a responsabilidade de conduzir o Executivo, reforçando a noção de que a gestão pública se constrói de forma compartilhada, baseada em lealdade e cooperação”, destacou Guollo.

Em setembro, o vice-prefeito Davi Pellegrin já havia assumido a Prefeitura por alguns dias, movimento que reforça uma prática que será adotada por Guollo durante o mandato. “Dividir experiências, fortalecer o grupo político e garantir que o município tenha, em diferentes mãos, a capacidade de conduzir os trabalhos com eficiência e continuidade. Parabéns ao Davi e a Marijane que conseguiram entender a importância desse momento com dedicação à nossa cidade”, acrescenta.

A posse interina de Marijane também permitiu outra movimentação importante, já que o vereador Antônio “Parazinho” assumiu a presidência da Câmara durante o período.

Ao retornar ao cargo, Eduardo Guollo encontra um cenário que ele próprio ajudou a cultivar. “Uma gestão que compreende que nenhum cargo é maior que o compromisso com a população. Nossa atitude reforça a mensagem de que, quando o interesse coletivo é prioridade, a política se torna mais leve, mais eficiente e mais próxima das pessoas. O “nós” está acima do “eu”, numa construção política pautada pelo diálogo e pela união”, finaliza Guollo.

Topo