Geral

Fumacense fã de Amado Batista se prepara para o 11º show do ídolo em Criciúma

Fumacense fã de Amado Batista se prepara para o 11º show do ídolo em Criciúma
Gabriela Recco

Prestes a completar 75 anos, a fumacense Maria Salete Graciano vive a expectativa de reencontrar o ídolo, o cantor Amado Batista, no show que acontece no dia 19 de novembro, véspera de feriado, no Espaço Flor de Lis, em Criciúma. Fã do cantor há mais de 55 anos, ela vai acompanhada do marido, João Graciano, do filho e da nora, e já está contando os dias para o momento.

“Eu gosto muito dele, ele é muito querido e as músicas são maravilhosas”, resume dona Salete, que acompanha a carreira de Amado desde antes mesmo do casamento. Ela conta que, quando ainda namorava seu João, já ouvia as canções do artista. Depois de casados, a admiração aumentou. “A gente escutava sempre. O João pegava os filhos no colo e cantava Amado Batista para eles antes de sair para trabalhar”, recorda.

Dona Salete já esteve em 10 shows do cantor ao longo das últimas décadas, viajando por diferentes cidades e estados. “Já fomos em Porto Alegre, Teutônia, Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul; Pato Branco, no Paraná; e aqui em Santa Catarina fomos em Porto Belo, Florianópolis, São José, Braço do Norte”, conta.

Além das viagens, dona Salete mantém em casa uma verdadeira coleção, são cerca de 50 itens entre discos, CDs e DVDs, todos cuidadosamente guardados. Mesmo assim, ao ser questionada, ela garante que não consegue escolher uma música preferida, “É difícil escolher uma só, eu gosto e canto todas as músicas”, brinca.

Um dos momentos mais especiais dessa história de fã aconteceu em São José, quando ela finalmente conseguiu conhecer Amado Batista pessoalmente. “A fila era muito grande para tirar a foto, mas valeu a pena. Ele estava junto com o filho dele e consegui chegar pertinho. Foi marcante demais”, relembra.

Agora, dona Salete conta os dias para o próximo encontro. “Vou ficar muito feliz se conseguir chegar perto dele novamente”, diz, ansiosa para mais uma noite que promete entrar para o álbum de memórias da família.

Topo