FERNANDA DE MAMAN / PMMF
Com apenas sete meses na modalidade, atleta de Morro da Fumaça conquistou duas medalhas na modalidade de levantamento de peso.
O município de Morro da Fumaça foi destaque novamente no esporte, desta vez em uma modalidade em ascensão: o powerlifting. O atleta fumacense Geraldo Olívio Marques, conhecido como Mundinho, foi destaque no Campeonato Mundial de Powerlifting, ao conquistar o vice-campeonato no levantamento terra, com a marca de 245 quilos, e 3º lugar no supino, levantando 167,5 quilos. O atleta vem se destacando mesmo com apenas sete meses de prática na modalidade. Reunindo atletas de diversos países, a competição foi realizada em Balneário Camboriú/SC no último fim de semana (25/10).
Para o coordenador de Esportes, Carlos Sweder de Morro da Fumaça, o resultado é motivo de orgulho para toda a cidade. “O desempenho do Mundinho representa o espírito do esporte fumacense: garra, dedicação e superação. Em tão pouco tempo, ele mostrou que é possível alcançar grandes resultados com comprometimento e paixão. Seguiremos apoiando nossos atletas, porque acreditamos que o esporte transforma vidas e inspira toda a comunidade”, destacou Sweder.
O atleta destacou a honra de competir ao lado de grandes referências do esporte, como Bitelo, Lucas Veronezi e Dione Teodoro, atletas que inspiram gerações e reforçam o nível técnico da competição. “Estou muito feliz com o resultado. Foram meses de muito foco, disciplina e superação, e poder subir ao pódio em um campeonato mundial é uma sensação indescritível”, celebrou. Além do agradecer o apoio do Governo Municipal, por meio da FME, Mundinho também destacou a contribuição de seu técnico Lucas Colonetti, pelo trabalho intenso de preparação e à família, pelo apoio incondicional.
Com o excelente desempenho, já mira novos desafios. Seu próximo grande objetivo é conquistar a classificação para o Campeonato Mundial de 2026, que será realizado na Polônia. “Vamos buscar essa vaga, se Deus quiser”, afirmou o atleta, determinado a seguir representando Morro da Fumaça e o Brasil nas competições internacionais.