Esporte

Rui Barbosa é campeão do Municipal de Futsal de Morro da Fumaça com vitória por 6 a 3 sobre o Balaio de Quinta

Rui Barbosa é campeão do Municipal de Futsal de Morro da Fumaça com vitória por 6 a 3 sobre o Balaio de Quinta
Fernanda de Maman /PMMF

Ginásio Jorge Silva recebeu grande público na na tarde deste sábado (27) que premiou o campeão, e aos melhores do torneio.

O Campeonato Municipal Fechado de Futsal de Morro da Fumaça conheceu seu grande campeão na tarde deste sábado, 27 de setembro. Em uma final emocionante, realizada no Ginásio de Esportes Jorge Silva, a equipe do Rui Barbosa superou o Balaio de Quinta pelo placar de 6 a 3, garantindo o título da edição 2025. O jogo contou com presença expressiva de público, que lotou as arquibancadas apoiando às equipes. A competição, organizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME) fumacense, foi disputada entre oito equipes.

Desde o apito inicial, o Rui Barbosa mostrou sua superioridade e fez  3 a 0 ainda no primeiro tempo. O Balaio de Quinta reagiu e descontou para 3 a 1, mas o Rui respondeu, ampliando o placar para 4 a 1. A partida seguiu intensa, e o Balaio voltou a crescer no jogo, encostando no placar com 4 a 3, porém o Rui Barbosa marcou mais dois gols e sacramentou a vitória por 6 a 3, levantando a taça do campeonato.

O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, celebrou o sucesso da competição e destacou o papel do esporte na cidade. “Foi uma final digna da grandiosidade do nosso futsal. Parabenizo todas as equipes que participaram e, em especial, o Rui Barbosa pela conquista. Seguiremos investindo e incentivando o esporte em nossa cidade, que é motivo de orgulho para todos nós”.

Já o coordenador de esportes do município, Carlos Sweder, destacou a organização do evento e a participação popular. “Foi uma competição vibrante do início ao fim e final, em especial, mostrou o quanto o esporte mobiliza nossa comunidade. Agradeço aos times participantes, aos atletas, à torcida e toda a equipe envolvida na realização desse campeonato. Saímos daqui com a sensação de dever cumprido”.

Premiações e destaques individuais

Além do título do Rui Barbosa, que ficou com o primeiro lugar, e o Balaio de Quinta conquistou o vice-campeonato, o atleta Alex Augusto Cancelier, do Amigos da Quarta, foi eleito o destaque do campeonato; o goleiro menos vazado foi Lucas Tezza Costa, do campeão Rui Barbosa; e a artilharia ficou dividida entre Eduardo Marinheiro (Balaio de Quinta), Rayner dos Santos (Apendi City) e Guilherme de Jesus (Camisinha), todos com 7 gols marcados.

Topo