Geral

Café com o Presidente aproxima associados das ações da Cermoful Energia

Café com o Presidente aproxima associados das ações da Cermoful Energia
KENIA PACHECO / CERMOFUL

Os avanços da atual gestão, detalhes sobre as obras em andamento, os principais investimentos em infraestrutura e programas sociais que beneficiam diretamente os associados da Cermoful Energia estão entre os principais assuntos apresentados no projeto Café com o Presidente, que teve nesta quarta-feira (24), mais uma edição.

O ex-vice presidente da Cermoful, empresário Valdir De Costa, participou do encontro e avaliou o projeto como sendo muito importante para que todos saibam o que está acontecendo na cooperativa. “É fundamental que a gente saiba sobre o que está acontecendo, o que está sendo feito. O associado precisa saber onde está indo o seu dinheiro, o que está pagando. Então, achei muito interessante essa proposta de apresentar as ações, a gente consegue entender sobre os investimentos, ver as melhorias na infraestrutura”, resumiu ele.

Valdir De Costa conheceu de perto a nova subestação construída recentemente pela Cermoful e relembrou que na época da sua gestão, garantiu a compra do terreno para a construção da subestação antiga, que hoje está localizada no bairro Imigrantes, em Criciúma.

O empresário, Dalmo Bertan, relatou que encontros como esse são fundamentais para que a cooperativa tenha a oportunidade de mostrar ao associado tudo o que tem sido realizado, fazer um balanço do que está acontecendo e do planejamento futuro. “Isso aí é engrandecedor, é motivador e só traz recursos para o município. E aproxima o associado da cooperativa. “Acredito que é dessa forma que se atrai o associado, não só querendo cobrar energia e não passar para os associados o benefício que ele está tendo. Então é muito importante na saúde, na diversão, em qualquer parte, como também no esporte. Rudy é o primeiro que está fazendo e merece os parabéns. Está ótimo. Só tenho a dizer muito obrigado”, disse Bertan.

O presidente, Rudy Recco, pontuou que o objetivo do projeto é manter a proximidade com o associado e apresentar com transparência tudo o que está sendo feito. “Criamos um espaço para ouvir, explicar e apresentar uma verdadeira prestação de contas”, concluiu.

Durante a reunião, os associados acompanharam detalhes das obras em execução, como a construção da nova sede administrativa, que terá mais de 3 mil m² e contará com o primeiro auditório público de Morro da Fumaça, com capacidade para 150 pessoas.

Outro destaque foi a apresentação dos investimentos em infraestrutura elétrica, com a implantação da nova subestação no bairro Monte Verde e a modernização da rede, explicada pelo engenheiro e gerente de distribuição, Samuel Sartor. O “Café com o Presidente” promove um diálogo direto entre a diretoria e a comunidade. Estavam presentes neste encontro que contou com a participação de empresários e comerciantes, o ex-prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral; o empresário Glauber Recco, da Linha Torrens; Nado Niero, de Estação Cocal; Lourival Rosso, de Cocal do Sul; e de Pedras Grandes, Neném e Lei Cechinel.

Topo