Geral

Cermoful instala novos religadores em quatro municípios

Cermoful instala novos religadores em quatro municípios
Kenia Pacheco

A Cermoful Energia concluiu a instalação de cinco novos religadores automáticos na rede de distribuição elétrica da cooperativa. Os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos dos municípios de Morro da Fumaça, Criciúma, Içara e Pedras Grandes, beneficiando diretamente cerca de 2.400 associados e consumidores.

Além de garantir ainda mais confiabilidade no fornecimento, os religadores são parte do plano de modernização da infraestrutura elétrica promovido pela cooperativa, que vem investindo em tecnologia, automação e ampliação da rede para acompanhar o crescimento das comunidades atendidas.

“Seguimos investindo para entregar uma energia cada vez melhor. Esses novos religadores são mais um passo na modernização da nossa rede. A gente trabalha com muita seriedade pra garantir mais segurança e qualidade para o dia a dia do associado”, destaca o presidente da cooperativa, Rudy Recco.

Em Içara, os equipamentos foram instalados nos bairros Demboski, Planalto, Loteamento Liri e Coan. Já em Criciúma, a ação contemplou o bairro Vila Rica. Em Morro da Fumaça, o investimento beneficia diretamente os moradores do bairro Esperança. E em Pedras Grandes, a instalação foi realizada na comunidade Morro da Lagoa.

Os novos religadores aumentam a confiabilidade e agilidade na recomposição do sistema em caso de interrupções momentâneas, permitindo que a energia seja restabelecida automaticamente, sem necessidade de deslocamento imediato de equipes técnicas.

“A instalação dos religadores é uma medida técnica que traz melhorias para o sistema de distribuição. Além de reduzir o tempo de resposta, os novos dispositivos tornam a rede mais inteligente, segura e estável”, explica o engenheiro eletricista e gerente de distribuição da Cermoful, Samuel Sartor.

Topo