FERNANDA DE MAMAN / FOTOS: ROMUALDO COSTA – PMMF
Com mais de 250 participantes, segunda edição do evento neste ano contou com participação de diversos municípios vizinhos.
Com mais de 250 participantes, o segundo Baile da Terceira Idade de 2025 de Morro da Fumaça, promovido nesta quinta-feira, 28 de agosto, superou as expectativas da organização e confirmou o sucesso de mais uma iniciativa do Departamento de Assistência Social fumacense. Realizado fora do calendário tradicional do município, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque, e animado com música ao vivo da Banda Pai e Filhos, o evento atraiu idosos locais e de diversas cidades vizinhas. Diante da grande adesão, a Administração Municipal já confirmou a realização de uma terceira edição do baile, prevista para outubro, em alusão à Semana do Idoso.
O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, que acompanhou o evento de perto, juntamente com o vice-prefeito Davi Colonetti Pelegrin, destacou a importância de olhar atento ao público da melhor idade. “Cuidar da nossa população idosa é uma forma de reconhecer o valor de cada um deles em nossa história. O sucesso deste baile, que nem estava no planejamento inicial do ano, prova que estamos no caminho certo ao ouvir e atender as demandas da comunidade. Eventos como este mostram que é possível envelhecer com alegria, dignidade e qualidade de vida”.
Celebrando o sucesso do evento, a primeira-dama, Roberta Ghise Inocêncio, que prestigiou o evento também acompanhada da vice-dama Rozi Pellegrin, reforçou o papel transformador de encontros como esse no cotidiano da terceira idade.“Mais do que entretenimento, os bailes representam acolhimento e pertencimento. Estamos muito felizes com a adesão e agora já estamos com o olhar voltado para o próximo encontro, que será em outubro, durante a Semana do Idoso”.
Para a coordenadora de Assistência Social de Morro da Fumaça, Saionara de Freitas, o evento é reflexo direto do cuidado da Administração Municipal fumacense com o bem-estar da terceira idade. “A resposta do público foi a melhor possível. Nosso objetivo é justamente esse de criar espaços de convivência que promovam saúde emocional, interação e autoestima. A presença dos grupos de outros municípios mostra que estamos no caminho certo ao promover ações que valorizam nossos idosos”, comentou.
Além dos cinco grupos da terceira idade de Morro da Fumaça, sendo quatro femininos e um masculino, o baile recebeu visitantes de diversas cidades vizinhas, inclusive com caravanas de Balneário Rincão, Siderópolis, Urussanga, Nova Veneza e Distrito de Caravaggio.
