Gabriela Recco
A Academia Milioli Jiu-Jitsu viveu um momento especial nesta sexta-feira (15) com a reinauguração em novo espaço e endereço, agora localizada na Rua Marcos Savaris, no bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça. À frente da academia, os professores Deivid Ricardo Alfredo e Maira Claudina Alfredo, receberam alunos, familiares e amigos para marcar a nova fase. No evento, que teve apresentações de Jiu-Jitsu, Deivid também recebeu a faixa preta, uma homenagem surpresa que emocionou o professor. Um momento marcado por aplausos de todos celebrando a dedicação e trajetória dele no Jiu-Jitsu.
“Agradeço a todos que nos ajudaram nesse novo momento da Milioli”, destacou Deivid, que há dois anos faz parte da história esportiva do município.
A unidade de Morro da Fumaça é filial da matriz de Criciúma e hoje atende cerca de 70 alunos. As aulas são oferecidas nas modalidades Gi (com kimono) e No-Gi (sem kimono), sempre com foco em defesa pessoal e desenvolvimento pessoal. “Trabalhamos tanto a parte competitiva quanto a de defesa pessoal. Nossas turmas são divididas entre masculino, feminino e por faixa etária”, explicou David. O grupo Kids atende crianças a partir dos 4 anos, o infantojuvenil vai até os 15 anos, e a partir dos 16 os treinos já são voltados para adultos.
O trabalho com crianças é apontado pelos professores como um dos diferenciais da academia. “O Jiu-Jitsu ajuda na disciplina, no respeito e no crescimento pessoal. Quando começamos esse trabalho na infância, preparamos os alunos não só para competir, mas também para a vida”, finalizou Maira.
