Gabriela Recco
A comunidade de Linha Torrens, em Morro da Fumaça, se prepara para dar início a um novo projeto cultural, com a criação do Coral Monte Carmelo, promovido pela Associação de Moradores. A iniciativa tem apoio financeiro da Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc e das emendas impositivas da Câmara de Vereadores. O coral será coordenado pelo casal Jozete Niehues e Amanda Guollo, com regência do maestro Anderson Mathiola, fumacense reconhecido por sua atuação artística e formação musical.
“O nome do grupo é uma homenagem à padroeira da comunidade, Nossa Senhora do Carmo. Nosso intuito é movimentar nossa comunidade. Ter um maestro da nossa terra à frente desse projeto já é um grande diferencial de qualidade”, destaca o coordenador Jozete Niehues.
O primeiro encontro do grupo está marcado para o próximo sábado (2), às 14h30, no Centro Comunitário de Linha Torrens. O momento será destinado à apresentação do projeto, explicação do formato e definição das diretrizes de funcionamento, todas sob orientação do maestro. “A participação é aberta a homens, mulheres, idosos e crianças a partir de sete anos de idade, inclusive, moradores de outras comunidades. Todos serão bem-vindos”, coloca o coordenador. Os interessados podem entrar em contato clicando aqui.
