Gabriela Recco / Foto: Foto Prado
Os alunos da Escola de Educação Básica Municipal, Biázio Maragno, no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, receberam mais uma etapa do projeto “Una Giornata Italiana a Scuola”, que conta um pouco da história dos imigrantes italianos da região com muita música.
O projeto é uma ação proposta por Jair de Ávila, o Bicudo, em parceria com a banda Quartetto D’Itália, e tem como objetivo proporcionar um dia de estudos diferente do habitual aos alunos. “Una Giornata Italiana a Scola, é compreender como o futuro que os imigrantes sonharam se tornou o presente que nós estamos vivendo”, comenta o músico.
O projeto foi desenvolvido por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina e aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura e tem o apoio da Prefeitura de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Educação. O projeto também conta com o incentivo fiscal da empresa EFLUL – Força e Luz de Urussanga Ltda. A apresentação musical é a cargo da banda Quarteto D’Italia.
A próxima escola a receber o projeto será a Escola de Educação Básica Princesa Isabel, nesta sexta-feira (9), às 15h.
