Geral

Reuniões em Morro da Fumaça discutem sobre pessoas em situação de rua no município

Reuniões em Morro da Fumaça discutem sobre pessoas em situação de rua no município
FERNANDA DE MAMAN / PMMF

Encontros mobilizaram a rede de proteção social formada por vários órgãos.

O Governo de Morro da Fumaça, através do Departamento de Assistência Social, promoveu, na última semana, reuniões com os órgãos e entidades que compõem a rede de proteção social para tratar de ações e estratégias para o monitoramento das pessoas em situação de rua no município. Somente em 2025, de janeiro a abril, o Creas de Morro da Fumaça atendeu 45 pessoas por meio da abordagem social.

A coordenadora de Assistência Social de Morro da Fumaça, Saionara Freitas, pontua que, atualmente, são acompanhadas 11 pessoas em situação de rua no município, mas que o número de abordagens sociais tem aumentado. “Estamos atentos e acompanhando a movimentação dessas pessoas em situação de rua, que, no verão, geralmente permanecem nas cidades do litoral, mas que, nos meses mais frios, procuram outras localidades. A rede de proteção social está vigilante, e estamos alinhando todas as ações para monitorar esse movimento”, explica a gestora.

Os dois encontros, promovidos em 22 e 25 de abril, reuniram representantes das equipes da gestão da Assistência Social, integrantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), da Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Morro da Fumaça, do Hospital São Roque e da Polícia Militar.

Topo