Geral

Cantinho do Amor realiza entrega de kits para gestantes e promove palestra com fonoaudióloga

Cantinho do Amor realiza entrega de kits para gestantes e promove palestra com fonoaudióloga
Redação

Grupo de voluntárias segue firme no apoio a famílias em vulnerabilidade, oferecendo enxovais completos e orientações sobre os cuidados com o bebê.

A Associação Cantinho do Amor realizou na segunda-feira (28) mais uma ação voltada ao apoio de gestantes em situação de vulnerabilidade social. A entidade, formada por 34 voluntárias, atua sem fins lucrativos na confecção e doação de enxovais para recém-nascidos. As atividades do grupo agora ocorrem às segundas-feiras, após mudança motivada pela participação mensal das voluntárias na liturgia da missa na igreja matriz. A alteração teve ótima aceitação tanto por parte das voluntárias quanto das gestantes atendidas.

Os kits entregues são compostos por itens essenciais para os primeiros cuidados com o bebê, como edredom, jogo de lençol com travesseiro, conjunto de pelúcia, conjunto de malha, casaquinho, manta de soft, casaquinho e sapatinhos de tricô, toalhas de boca, meinhas, fraldas de pano e descartáveis, além de toalha de banho. As gestantes também recebem um edredom, uma toalha de banho e um agasalho de moletom. A associação estende ainda seu apoio a idosos acamados e crianças de até 13 anos, com doação de agasalhos.

Além das doações, o Cantinho do Amor promove palestras com profissionais da área da saúde, com o objetivo de orientar as gestantes nos cuidados com o bebê nos primeiros meses de vida. Na ação mais recente, a fonoaudióloga Cristiane D’Acampora Guazzi, foi a responsável pela palestra, abordando temas como amamentação, vacinação e desenvolvimento infantil. O momento foi marcado por grande participação das futuras mães, que interagiram com dúvidas e perguntas.

Todo o trabalho realizado pela associação é feito de forma voluntária. Não há qualquer tipo de remuneração envolvida, apenas o desejo de ajudar e acolher famílias que enfrentam dificuldades. A união e o comprometimento das voluntárias garantem que cada gestante receba não apenas itens materiais, mas também informação, acolhimento e carinho.

“Somos todas voluntárias e nosso trabalho é ajudar as famílias em vulnerabilidade social. Cada peça dos enxovais é feita com dedicação. Ver a aceitação das gestantes e o envolvimento das voluntárias nos motiva a continuar”, afirma Marilei José Casagrande, presidente da associação.

Topo