Gabriela Recco
Ação promovida pela ACIMF aproximou empresários fumacenses de uma das indústrias referência em gestão e inovação na região.
A Associação Empresarial de Morro da Fumaça/Acimf promoveu, na tarde desta terça-feira (29), uma visita técnica à sede da empresa Plasson do Brasil, localizada em Criciúma. A ação contou com a participação de empresários associados à entidade, além da presença da vice-presidente da Facisc Extremo Sul, Thayni Librelato. O objetivo da visita foi proporcionar um momento de troca de experiências e conhecimento prático sobre os processos industriais, de gestão e recursos humanos de uma das empresas referência da região.
O grupo foi recepcionado pelo diretor da Plasson, Franke Hobold, e outros membros da diretoria. Durante o encontro, os visitantes conheceram de perto toda a linha de produção da empresa. Um dos destaques foi a apresentação dos programas internos de gestão de pessoas, governança e desenvolvimento organizacional promovidos pelo RH da empresa.
Para o presidente da Acimf, Glauber Recco, iniciativas como essa fortalecem o associativismo e inspiram novos caminhos para o empresariado local. “Conhecer uma estrutura como a da Plasson, que alia tecnologia, gestão eficiente e valorização das pessoas, é uma oportunidade valiosa para todos nós. Esse tipo de visita fortalece os laços entre empresários e traz ideias que podem ser aplicadas na nossa realidade em Morro da Fumaça”, pontuou Recco.
A diretora da Transal Transportes, Manuela Salvan, também participou da visita e destacou a importância da experiência para o desenvolvimento empresarial. “A visita técnica na Plasson foi engrandecedora. Ter a oportunidade de conhecer de perto outros negócios é primordial para nós, empresários que vivenciamos apenas o dia a dia da nossa empresa. A Plasson é referência a nível mundial no ramo em que atua. Certamente voltamos com ideias de ações para implementar aqui, ou ainda para nos inspirarmos a melhorar processos que já temos. Parabéns à Associação Empresarial por nos possibilitar essa experiência como associados”, destacou.
